quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O mundo anda tão complicado


Galera,
Hoje em dia, para ler jornal é necessário ser meio zen. Rapaz, só tem notícia "boa". Na editoria do Rio de Janeiro é tiro aqui, PM morto ali, assalto acolá. A parte de política, sinceramente, não leio. Nas notícias sobre o mundo só tem calamidade: na Bolívia, o índio só tá fazendo merda e vai acabar até dividino o próprio país; a Venezuela está cavando uma guerrinha com a Colômbia e com a Guiana; os excluídos de nossa tão igualitária França mais uma vez "gritam" com seus paus e pedras contra as forças policiais; o doido do Irã anunciou que produziu um missel que atinge a distância de 2000 kilômetros, além de declarar que "Israel não durará muito tempo"... sem contar da confusão do Paquistão, Mianmar, Iraque etc.
O que será que está acontecendo com o mundo? E esses loucos que estão governando os destinos das nações? Será que não é possível vivermos em paz? Com tranquilidade? Respeitando as diferenças?
Infelizmente, até eu que sou bastante otimista, não vejo um horizonte muito azul na nossa frente... Mas, quem sabe tudo muda e o nosso mundinho entra nos trilhos outra vez (olha aí o meu otimismo de novo)?
Neste fim de semana, me chamou a atenção a reportagem do fantástico narrando a saga do Greenpeace para trazer uma árvore queimada da amazônia para expô-la nos grandes centros. Lá no Pará (é Brasil?) os madeireiros botaram banca e não deixaram a árvore sair de lá não. Não teve IBAMA e nem exército... a galera do Greenpeace teve que buscar outra árvore em outro lugar, até porque lugar queimado na amazônia é que não falta...
Veja o vídeo!
Por hoje é só!
Até outro post!