terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Presente de Natal


Galera, Como está chegando o Natal, tem essas coisas de presente e tal... Mas o presente que eu queria eu não vou ganhar. Pode ser que seja a influência dessa época, em que nós fazemos uma reflexão de como foi nosso ano e de como será o próximo, que me faz ficar um pouco baixo astral.
Mas o que eu queria ganhar de presente é um lugar melhor para se viver. Um lugar onde as pessoas se respeitassem entre si, onde não houvesse aquela cara amarrada na rua, aquela competiçãozinha no trânsito, enfim, onde ninguém avançasse o sinal vermelho, não trafegasse pelo acostamento, não jogasse lixo na rua, não falasse aos berros no celular dentro do ônibus.
Queria morar num lugar onde ninguem quisesse roubar o carro dos outros, o celular, a carteira... a vida.

Sei que é meio difícil, ainda mais para quem mora no Rio de Janeiro, esta ex e sempre linda cidade, que nos assusta e nos emociona a cada momento.
Nos assusta pelas notícias escabrosas que lemos todos os dias nas páginas policiais.
Nos emociona, por exemplo, quando caminhamos pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas e vemos milhares de pessoas contemplando a árvore de natal, todas em total harmonia com o magnífico lugar...

Mas como acredito que tudo caminha sempre para o bem e para o melhor, tenho certeza de que o próximo ano será um ano muito bom para todos nós. Quem sabe posso pedir um presente diferente deste que peço agora... quem sabe!?
Aproveito também para agradecer a todos aqueles que têm a boa vontade e a paciência em ler este modesto blog. É um grande presente poder compartilhar com todos vocês essas idéias ao vento, sem nenhuma concatenação... só pelo prazer de tê-las!
Abraços a todos vocês e um Feliz Natal!


DV

(Ah, espero que até antes do Natal eu poste mais alguma coisa por aqui, mas aproveitei a chance!)