sábado, 8 de março de 2008

Para falar das flores







Galera,




Hoje comemoramos o dia internacional das mulheres. Dia emblemático, escolhido por conta de acontecimentos marcantes para o movimento feminista, em especial o incêndio em uma fábrica de tecidos em Nova York, ocorrido no início do século passado, quando mais de 100 operárias morreram.




Mulheres que nos anos 60 distribuíram muita paz e amor, embaladas pela liberdade sexual trazida pelo uso dos mágicos contraceptivos.




Mulheres dos anos 2000, livres, leves e soltas, como devem ser, assumindo seus espaços, e afastando todo e qualquer preconceito idiota (mesmo aqueles do trânsito).




Neste alvorecer de século XXI, na qual a mão fina e delicada de uma mulher está prestes a conduzir os destinos da maior potência do planeta, ainda existem mulheres que se encondem por trás de pesadas vestimentas, pois não podem "expor a sua figura" para os outros, a não ser seus maridos. Mulheres que morrem aos montes aqui mesmo, em nossas barbas, buscando esconder suas "vergonhas". Mulheres humildes que não têm acesso ao famigerado planejamento familiar... mulheres brasileiras.




Mas hoje eu vim falar das flores! Que neste dia todas vocês se sintam abraçadas e beijadas. Que recebam flores! Que este dia seja iluminado por e para vocês! Muitíssimas felicidades e mãos à obra, pois há ainda muito por fazer.




Um grande beijo a todas as mulheres, e em especial pra você, minha querida, que achei no meio de tantas outras flores! Te amo!




DV