terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Roubo Card


Galera, Não sei se todos estão acompanhando, mas o escândalo do momento é o do cartão corporativo, que o Presidente e nossos diletos Ministros possuem para fazer frente às suas despesas.
O cartão serve para diminuir a burocracia com as compras governamentais. Mas gente, cá entre nós, no Brasil!? Desburocratizar as compras!? Se com toda a burocracia reinante os roubos já são corriqueiros, imaginem com um cartão de crédito, aceito em quase todos os estabelecimentos. Da farmácia ao bordel, é muito fácil usar um. Até camelô da Uruguaiana aceita!


A Sra Ministra da Igualdade ou sei lá do quê gastou até com um choppinho. Qual o mal nisso? Ela não poderia estar em uma reunião com a sua equipe?


Agora sério. Como esses governos são tão corruptos! Não vou entrar nem em questões partidárias ou ideológicas. Entra direita, entra "esquerda" e os ladrões continuam por aí, babando e torcendo para que sobre alguma mamatinha. Será que isso não terá fim?


Talvez a resposta dessas indagações indignadas estejam na gênese desta nação. Outrora uma prisão para larápios lusitanos. Depois a chegada de uma realeza corrupta e indolente. São duzentos anos de esculhambação.
Uma leitura interessante sobre o assunto é o livro 1808, uma pesquisa que conta com detalhes todas essas façanhas da minha, sua e nossa família real. Talvez assim, possamos entender o porquê de toda essa bandalheira.


Abraços a todos,


DV