segunda-feira, 6 de abril de 2009

O Rio de Janeiro continua lindo sim!


Prezados,

Ontem fiz um passeio de barco na Baía da Guanabara. Já havia feito várias travessias Rio-Niterói de barca, que tem um visual incrível, mas nunca tinha feito esse tal passeio. Realmente, vislumbrar as belezas dessa cidade tão linda de ângulos nunca vistos antes é ver o "de sempre" como se novo fosse.

A praia do Flamengo, as Fortalezas, o Pão-de-Açúcar, Copacabana, até a Praia de Botafogo, tudo lindo, sob o sol deste domingo. Domingo que foi de "Regata da Ocean Race", a tal regata de "volta ao mundo", que tive o privilégio de assistir "in loco".

Confesso que tinha esquecido um pouco de como é bela a minha cidade. Talvez um pouco impregnado do que é publicado nos jornais, revistas, enfim, no marketing das telecomunicações, onde mal e o ruim são os campeões de vendas. Não podemos esquecer que como qualquer grande cidade, no Rio tem muita coisa ruim, mas o triplo de coisas boas.

Salve São Sebastião do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, que nós possamos te conservar assim! Que Deus te proteja de nós!

Abs,

DV