terça-feira, 20 de maio de 2008

Ainda na onda verde...


Meus amigos,

Muitos não conhecem o novo Ministro do Meio Ambiente, o Carlos Minc. Ou apenas Minc. É um cara simples. Já o vi várias vezes panfletando aqui na UERJ em suas campanhas para vereador do Rio, cargo que já ocupou várias vezes, e a deputado estadual.
O último cargo ocupado por ele foi de Secretário de Ambiente do Rio de Janeiro.
Posso dizer a todos que não o conhecem que se trata de um sujeito combativo e atuante. Gosta de colocar a "mão na massa". Se ele mantiver o mesmo ímpeto que o levou a demolir mansões construídas em áreas preservadas em Angra, e demarcar as áreas de ocupação urbana, posso dizer que a pasta está em boas mãos.
Por outro lado, temo que le ceda a interesses maiore$. Até mesmo antes de assumir já está sofrendo pressões de governadores como o de Mato Grosso e o de Rondônia, estados que têm a fama de tolerantes com os madeireiros. O do Mato Grosso, Blairo Maggi, já disse que se uma resolução do Banco Central, que proíbe o financiamento a agricultores que desmatam áreas protegidas entrar em vigor, seu estado entra em colapso financeiro. Como podemos admitir que um Chefe de Governo seja complacente com isso tudo? E que ainda dê uma declaração desse tipo?
Por fim, meus amigos, muitos podem pensar que sou do PT, mas não sou. Que sou cabo eleitoral do Minc, não sou. Sou apenas um sonhador, que tem uma quedinha pela causa verde torcendo para que tudo dê certo.
Sorte ao nosso novo Ministro!

Abraços a todos!

DV