terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Presente de Natal


Galera, Como está chegando o Natal, tem essas coisas de presente e tal... Mas o presente que eu queria eu não vou ganhar. Pode ser que seja a influência dessa época, em que nós fazemos uma reflexão de como foi nosso ano e de como será o próximo, que me faz ficar um pouco baixo astral.
Mas o que eu queria ganhar de presente é um lugar melhor para se viver. Um lugar onde as pessoas se respeitassem entre si, onde não houvesse aquela cara amarrada na rua, aquela competiçãozinha no trânsito, enfim, onde ninguém avançasse o sinal vermelho, não trafegasse pelo acostamento, não jogasse lixo na rua, não falasse aos berros no celular dentro do ônibus.
Queria morar num lugar onde ninguem quisesse roubar o carro dos outros, o celular, a carteira... a vida.

Sei que é meio difícil, ainda mais para quem mora no Rio de Janeiro, esta ex e sempre linda cidade, que nos assusta e nos emociona a cada momento.
Nos assusta pelas notícias escabrosas que lemos todos os dias nas páginas policiais.
Nos emociona, por exemplo, quando caminhamos pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas e vemos milhares de pessoas contemplando a árvore de natal, todas em total harmonia com o magnífico lugar...

Mas como acredito que tudo caminha sempre para o bem e para o melhor, tenho certeza de que o próximo ano será um ano muito bom para todos nós. Quem sabe posso pedir um presente diferente deste que peço agora... quem sabe!?
Aproveito também para agradecer a todos aqueles que têm a boa vontade e a paciência em ler este modesto blog. É um grande presente poder compartilhar com todos vocês essas idéias ao vento, sem nenhuma concatenação... só pelo prazer de tê-las!
Abraços a todos vocês e um Feliz Natal!


DV

(Ah, espero que até antes do Natal eu poste mais alguma coisa por aqui, mas aproveitei a chance!)

5 comentários:

Lu Carvalho disse...

Vim retribuir a visita, moro em SP, e o presente que vc quer é o mesmo que eu e a maioria das pessoas de bem querem, independente da cidade em que moramos.
Se não nos falarmos antes, quero te desejar um ótimo Natal.
Bjs

P.S. te linkei no meu blog.

leve solto disse...

Olá!!! Deixe de ser preguiçoso e escreva sim, mais cositas, antes do natal...rs

Obrigada pelas visitas que tem feito...

Belo texto o seu. Tenho certeza que a maioria das pessoas de bom senso e caráter gostariam de compartilhar com vc o presente que vc pediu a Noel.

Bjs

Mara

Patty Diphusa disse...

Oi Data, que presente bom esse. Gostei muito e a foto está maravilhosa. Sabe que eu acabei não vendo a árvore na Lagoa? Mas volto no início de janeiro, ela ainda está, não? Bom, se vc não voltar a escrever por aqui (volta sim) eu já deixo meu super feliz natal e um ótimo 2008, também sinto boas vibrações para este ano. Adorei compartilhar alguns momentos com vc, tá? ai, vou parar que estou ficando piegas. bjs

Data Vênia disse...

Obrigado a todas...

Acho que não vou conseguir ficar sem postar nada até o Natal...

Não ligue não Patty, nesta época de festas a pieguice anda soltinha!
Em janeiro é a melhor época para ver a árvore, pois já passou as festas e tem menos carros na rua.

Bjs,

DV

Anônimo disse...

Realmente a cidade do Rio de Janeiro é a ex e sempre CIDADE MARAVILHOSA!