terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Roubo Card


Galera, Não sei se todos estão acompanhando, mas o escândalo do momento é o do cartão corporativo, que o Presidente e nossos diletos Ministros possuem para fazer frente às suas despesas.
O cartão serve para diminuir a burocracia com as compras governamentais. Mas gente, cá entre nós, no Brasil!? Desburocratizar as compras!? Se com toda a burocracia reinante os roubos já são corriqueiros, imaginem com um cartão de crédito, aceito em quase todos os estabelecimentos. Da farmácia ao bordel, é muito fácil usar um. Até camelô da Uruguaiana aceita!


A Sra Ministra da Igualdade ou sei lá do quê gastou até com um choppinho. Qual o mal nisso? Ela não poderia estar em uma reunião com a sua equipe?


Agora sério. Como esses governos são tão corruptos! Não vou entrar nem em questões partidárias ou ideológicas. Entra direita, entra "esquerda" e os ladrões continuam por aí, babando e torcendo para que sobre alguma mamatinha. Será que isso não terá fim?


Talvez a resposta dessas indagações indignadas estejam na gênese desta nação. Outrora uma prisão para larápios lusitanos. Depois a chegada de uma realeza corrupta e indolente. São duzentos anos de esculhambação.
Uma leitura interessante sobre o assunto é o livro 1808, uma pesquisa que conta com detalhes todas essas façanhas da minha, sua e nossa família real. Talvez assim, possamos entender o porquê de toda essa bandalheira.


Abraços a todos,


DV

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje eu vi que um tiozinho (não lembro o nome do figura) foi obrigado a devolver 8 reais que gastou numa tapioca que traçou em Brasília... é mole? Pelo visto só esses vão devolver a grana. Os que roubaram pra valer, não!

A Autora disse...

DV,

Muito legal o tema do post. Tenho um monte de considerações a fazer sobre isso... Vou tentar resumir.
A corrupção independe de governo porque ela é cometida por homens, a princípio. E não há governo no mundo que consiga combatê-la com eficiência. No entanto, o maior problema que eu vejo aqui no Brasil é a aceitação pura e simples de atos do tipo.
Matilde pisou feio na bola e fez muito bem em sair (saibam todos que, se ela não saísse por bem, sairia por mal).
Quanto ao ministro Orlando, de Esportes... Devolver oito reais é piada sem graça, né não?
Mas tem coisa muito pior na nossa história, e até da história recente. Tem a compra da reeleição de FHC, nunca punida; tem os escândalos incontáveis de Collor e que também não tiveram a devida punição (todos foram castigados, por acaso? os dinheiros roubados foram devolvidos? hein? hã?).
Corrupção é como violência: acontece e nunca vai deixar de acontecer. É da natureza humana. Tudo o que eu posso fazer é não votar em ladrão sacramentado.

DV, valeu a visita ao meu blog. Demorei a andar por aqui porque estou sem conexão em casa. Mas teu blog está adicionado entre meus favoritos!

Data Vênia disse...

Valeu Serjones...

Ana, seu ninho também já está linkado!

Abs a todos,

DV